01/12/08

Pai Natal, (nunca percebi porque é que o natal tem um pai e, ainda por cima, um daqueles que só se lembra que é pai uma vez por ano, até parece o pai de uma boa parte dos putos portugueses)

Pintura de AA

Esta é mais uma daquelas estúpidas cartas que te escrevem às centenas nesta época e que não serve rigorosamente para nada.

Não vou afirmar que fui boazinha porque a verdade é que, tal como toda a gente, passei os últimos onze meses do ano a borrifar-me nisso. Mas, exactamente como os outros 10 milhões de portugueses, prometo que durante este mês vou lembrar-me de palavras como solidariedade, fraternidade, humanidade e outras coisas assim e orientar a minha existência em prol de palavras sublimes como consumismo, hipocrisia ou, em último caso, corrupção.

Mas vamos ao que interessa. Esta carta não é para te pedir prendas, até porque tu tens o condão de nunca dar o que te pedimos. A prova disso é que ainda o ano passado pedi para me baixares a prestação da casa e os impostos ou subires o ordenado. Tu ofereceste-me precisamente o inverso!

Bem, só quero avisar-te que nem penses em dar-me outro aspirador, ferro de engomar ou batedeira, porque eu não pedi a ninguém para nascer mulher e muito menos sopeira!

Já agora, não desças pela chaminé que não limpo a lareira desde o ano transacto. Não me toques à campainha altas horas da noite, que para barulho já basta o maluco do vizinho. Deixava-te a janela aberta mas está um frio do caraças.

E porque é natal e também gosto de ofertar, pensei enviar-te uma noiva, mas estaria a dar prendas tão úteis quanto as tuas e ainda teria de gastar mais uns trocos em viagras, portanto, segue em anexo a morada do cabeleireiro dos jogadores das 3 grandes equipas, acho que faz descontos a quem lhe permitir dar largas à imaginação.


17 comentários:

António Sabão disse...

Que risota! Heheheheh
Muito bom! :)
Fica bem

escarlate.due disse...

Riso amarelo, vermelho natal ou branco barbas?

Rafeiro Perfumado disse...

Acho que o Pai Natal não tem a tua morada incluída na sua ronda. Ainda lhe calhava alguma iguaria exótica em vez do bolo rei, filhoses e afins!

DANTE disse...

E não é que apesar de tudo , ainda existe quem acredite no Pai Natal??
Fartei-me de rir com este texto.
lolll
Contrariamente ao que disse em resposta ao teu comentário , aqui estou! Que é que é pa' limpar? ahahahah

Jokas :)

escarlate.due disse...

Rafeiro, não faz diferença nenhuma, afinal eu nem gosto de bolo rei nem de filhoses e muito menos de afins

escarlate.due disse...

Dante, eu também acredito que um dia vou ser rica!! :P

Podes começar por limpar a minha caixa de correio que fizeram o favor de encher com uns 50 mails, devem pensar que não tenho mais nada que fazer irraaa

jinhos

Rafeiro Perfumado disse...

E um soutien? É que essa imagem...

Anónimo disse...

Tem o mérito de ser não só mais uma das centenas de cartas estúpidas. Esta é, com certeza, a mais estúpida carta de todas que o Papai Nöel recebeu ou irá receber (após a greve dos CTT).

escarlate.due disse...

Rafeiro, o que o incomoda tanto??

Anónimo, estúpida mesmo, como aliás reconheç, o que contrasta com o seu comentário que se engloba no mesmo rol mas irreconhecido, consequência certamente do anonimato

João Videira Santos disse...

Ri...

É um belissimo e inspirativo texto.

Gostei!

parabéns.

Nilson Barcelli disse...

Gosto dos desenho e pinturas de AA. Quem será...?

Ri-me com a tua carta... sabes ser cómica quando queres...
Mas não esperes resposta. Este ano acho que ele te vai ignorar...

Beijinhos

PS: comentei o teu comentário mais abaixo.

escarlate.due disse...

João, grata! E se o fez rir (e pensar) tanto melhor.

Nilson, eu não sou de certeza, que não consigo fazer 1 traço direito nem mesmo à régua, mas basta clikar e satisfaz a sua curiosidade :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Ops! Peço desculpa pelo anonimato mas não tenho contas. Assim, posso ficar o escarlate.tre Já não sou anónimo pois não? Ufa, que bom ter uma identidade.

bjecas disse...

Estou ansioso por receber os meus peúgos.

\m/

escarlate.due disse...

anonimozinho: all-bran! experimente


Bjecas: já deste cabo das 2 dúzias do ano passado??

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Eu mando-lhe sms a avisar que fui para parte incerta!

(não gosto dele)

escarlate.due disse...

£oµ¢o Ðe £Î§ßoa também não precisas ser tão mauzinho :)