27/06/09

a duas rodas

Esperara 18 longos anos de vida para a receber e ali estava ela, reluzentemente preta com a risca roxa, a cheirar a nova, invejada por quantos a miravam naquele dia festivo. Ao final da tarde deixou o lar paterno para regressar à cidade estudantil que a acolhia. Conhecia a estrada como a palma da mão, cada sinalização, cada curva e cruzamento, cada árvore circundante. Só não conhecia aquele camião TIR que não parou no stop e se lhe atravessou na frente como quem se impõe ao destino. Sentiu-a bater e tombar, sentiu-se resvalar no asfalto, no meio de um ruído desconhecido e depois quedar-se sobre um chão negro, duro e quente, uma dor aguda que lhe percorria a perna até à anca e uma voz grossa, num corpo latagão de expressão incrédula “você não pode estar viva!...” “o caraças é que não posso, estupor!!!”

Acordou ao som da sirene com um rapazito de cara de anjo a seu lado… "está tudo bem" Sabia que não era conveniente discutir o sexo dos anjos, decidiu também não discutir a veracidade das suas palavras, ainda que pensasse "bem? só se for a tua porque a minha doi p'ra caramba"


...


“Nem penses!!! Desde que passei entre as rodas da frente e de trás de um camião TIR, nunca mais me aproximei de uma!”

“Não sejas parva! Já passaram umas décadas!”

O corpo tremia-lhe, o vento batia-lhe na cara, fechou os olhos para as lentes não secarem, enlaçou-o pela cintura, a mão dele acariciou a sua num voto de confiança, colou-lhe a cara às costas com o cabelo a esvoaçar, o corpo foi repuxado pela primeira curva da serra e depois… só sentiu a liberdade, aquela sensação louca de ser dona do mundo, de esmagar os medos, de poder ir sempre mais além do que o destino a queria condenar…



obrigada :)


23/06/09

outros há...

... em que a raiva nos invade, o ódio nos inunda e o universo nos sufoca no desespero que não conseguimos estrangular.

E mesmo que tudo nos pareça errado, o mundo não pára de girar...


18/06/09

gosto...

"… daqueles momentos que surgem do nada (ou do muito?...), não programados nem imaginados, que não são certos nem errados mesmo que reprovados (por quem?), tão pouco explicados, apenas guardados como que arrumados, memorizados, amados, solamente porque… sim?!..."


grazie :)


15/06/09

memória

Há momentos que nos são tão queridos que desejamos que nos fiquem na memória para sempre, com todos os seus pormenores, toda a sua cor, odor, som ou sensação...


Outros há que nos são tão dolorosos que damos graças a Deus, Alá, Kami, Kali, Jeová, Brahma ou seja lá que ser sobrenatural for, se nos fizer esquecê-los...