27/05/09

alguém me explique como se eu fosse muito burra (que aviso já, não sou!)


Deixa lá ver se consigo entender…

As eleições servem para que se vote, supostamente em quem é competente para o cargo em eleição.

Até aqui não tenho qualquer dúvida.

Constitui-se uma lista eleitoral, com pessoas com ideais e objectivos, análogos, que ao unirem-se projectam um trabalho conjunto para supostamente alcançar resultados positivos.

Até aqui não tenho qualquer dúvida.

Homens e mulheres são seres humanos, com direitos e deveres como tal e num país supostamente civilizado nenhum cidadão deve ser descriminado pelo sexo, religião ou cor.

Continuo a não ter dúvidas.

Na raça humana encontramos seres mais ou menos capazes, mais ou menos aptos para uma ou outra função.

Mais uma vez sem dúvidas.

Qualquer lista eleitoral deve ser obrigatoriamente composta por um terço de seres humanos de género feminino.

Não importa se pertencem ao grupo “menos capazes” ou ao grupo “menos aptos” não importa sequer se não têm a mínima competência, até podem ser umas abéculas do caraças (passo a expressão) desde que sejam mulheres.

Uma lista eleitoral não pode ser constituída apenas por homens, mesmo que sejam as maiores sumidades na matéria, os personagens perfeitos para o cargo, os melhores trabalhadores do mundo, um poço de competência.

E pergunto eu: uma lista eleitoral pode ser constituída na sua totalidade por mulheres, mesmo que sejam a maior aberração da humanidade?

O que é que o sexo do personagem tem que ver com o assunto??

Lei da Paridade?

Haja paciência!! Muita paciência!!!


42 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Posso tentar fazer-te um desenho, mas não sei se mesmo assim lá ias...

escarlate.due disse...

oh cãozinho nem com trinta desenhos e dose dupla dos biscoitos que tu comes :P

Francis disse...

A resposta: SIM!
Uma lista exclusivamente feminina com nomes como Linda Reis, lili Canecas, Fatima Felgueiras e Jose Castelo Branco, seria um Must!!!

5 estrelas!!!!!

DANTE disse...

Mas afinal qual é a dúvida???? ;D

Beijo :)

maria inês disse...

Burrice humana! Sei lá...digo eu que hoje também precisava de uns 30 ou 40 desenhos!!!

escarlate.due disse...

Francis, reconheço que nunca tinha pensado numa lista assim
:)

escarlate.due disse...

os peixinhos da horta não terem no minimo 10% de votos, DANTE
são deliciosos :P

escarlate.due disse...

e a caixinha de biscoitos do cãozito, Inês? :)

Teté disse...

Acho essa lei da paridade (ou lá o que é) uma enorme aberração! :p

Mas enfim, como políticos honestos, competentes e trabalhadores também não andam aí ao pontapé, funcionando mais a lei da cunha e das panelinhas, olha que não deve ser muito grave... ;)

Beijocas!

Benfiquista disse...

Achei particular piada ao titulo lolol

escarlate.due disse...

gostei dessa parte do "ou lá o que é"
lol
beijocas TETE

oh JOÃO ainda mais piada tem a paridade
no local de trabalho exijo ser reconhecida e respeitada pela minha qualidade profissional, não por ser mulher
ou será que aquelas listas são para cargos de procriação (para não dizer outra coisa)

Maria disse...

O que eles inventam para nos distrairem...

Beijoooo

Olhos Dourados disse...

Convém é que saibam o que estão a fazer!

Vício disse...

em que país vives?

escarlate.due disse...

MARIA, distrairem? para isso eu preferia 1 cineminha,um bom concerto ou até mesmo uma bela duma sobremesa tipo tiramisu

OLHOS e achas que isso tem que ver com ser mulher ou homem??

escarlate.due disse...

oh VICIO, estás a ver aquele ali no cuzinho da europa, aquele que alguns pensam ser uma provincia do outro país da peninsula... oh VICIO aquele mais conhecido pela republica das bananas, está a ver??? é nesse!!! :P

shark disse...

Eu também sou contra! Se eu fosse deputado votava para que dois terços fossem mulheres!

escarlate.due disse...

mas tu SHARK, és um daqueles casos raros que reconhece a nossa superioridade abosoluta e incondicional
ehehhehehheh
(o que eu gosto de dizer disparates)

Francis disse...

politiquices pá.

shark disse...

Disparates?
Essa é boa...

escarlate.due disse...

o problema é esse FRANCIS, neste país as politiquices sobrepoem-se à politica

escarlate.due disse...

disparates é a minha especialidade SHARK :) e aquele absoluta tem um o a mais

José Lopes disse...

Interessante possibilidade, mas como hoje estou muito cínico, será que já hoje não há listas com muitas aberrações (independentemente do sexo) e em funções?
Cumps

António Sabão disse...

Pior que o Sócrates só mesmo a Ferreira Leite!

beijinho

impulsos disse...

Gostava de te poder ajudar minha amiga, mas também não faço a mínima ideia de como...

Essa é mais uma dúvida a juntar ao saco das restantes que ali tenho guardadas, mas que o melhor é não ligar muito se não ainda é capaz de nos atrofiar a mente.

Quanto ao teu pedido, aqui vai:
medusalinda@gmail.comBeijo e obrigado pelos parabéns.

Nanny disse...

Ainda pedes paciência para a política e as politiquices...?

Tem dó!

:P

Ricardo disse...

Ainda há muito para fazer, no que toca a mudar mentalidades...

Beijo

lélé disse...

Tendo em consideração que a cultura predominante (em homens e mulheres) ainda é muito machista, penso que a lei da paridade ainda faz sentido. E esperamos que altere de um terço para 50% e depois desapareça.

Vanda Paz disse...

Haja mesmo paciência!!

Beijo grande e com saudades

escarlate.due disse...

oh GUARDIÃO... tu és ainda mais mauzinho que eu :)

ui isto hoje é só má-línguas por aqui, ANTÓNIO? :)

queres o meu saco para juntar ao teu IMPULSOS? :) obrigada

escarlate.due disse...

eu não pedi paciência a ninguém, NANNY, só pedi que explicassem :P

haverá sempre RICARDO :)

escarlate.due disse...

a mim não me faz sentido nenhum, LELE, tal como não encontrei sentido naquelas manifestações de feministas do tipo "abaixo os soutiens" e repito que com ou sem machismo neste caso a única coisa que me parece importante é a competência e não o sexo

e paciência para o próximo fim de semana, há, VANDA?

Sofá Amarelo disse...

Até agora não vi qualquer programa - vi sim candidatos muito fraquinhos a atacarem-se uns aos outros porque... não têm outro argumento, não percebem nada do que se passa na Europa mas acabam por ser uns sortudos porque vão ganhar balúrdios sem perceberem patavina... será que não há portugueses melhores para irem representar Portugal?

escarlate.due disse...

há SOFAZINHO, há!! mas esses não estão interessados em ganhar balurdios para fazerem figura de ursos :P

MC disse...

E assim caminhamos para o sucesso NOT!

Sophia disse...

Humm, será porque assim é mais fácil colocarem algumas senhoras que também têm que ter "tacho" sem dar muito nas vistas?!
As listas eleitorais deviam ter por critério a competência... LOL pois deviam!

calamity jane disse...

Pois... ;-S

Haja, amiga, haja...

calamity jane disse...

Espero que tenhas noção daquilo que causaste lá no Cabra... (tem graça que estava eu aqui de visita e o Tubas a postar a propósito da tua posta... Ele há coisas!...)

escarlate.due disse...

pelo menos caminhamos para algum lado... MIGUEL, do mal o menos

deviam SOPHIA? e achas que eles sabem isso??

escarlate.due disse...

eh laaaaaa eu sou culpada disso tudo???? kredoooooo
:)

JCA disse...

olá a lei da paridade foi arranjada para... nem sei bem para quê, mas foi arranjada, dei-lhe uma vista de olhos, aqui, http://www.google.pt/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.ajov.org.pt%2Findex.php%3Foption%3Dcom_docman%26task%3Ddoc_download%26gid%3D46%26Itemid%3D96&ei=iS0kSqjYA4XLjAeym8jYBg&usg=AFQjCNFKbFdnDAgM9hl2R1aKYqhJe7yaLw&sig2=5JYaRkdlLZ8YyP0P8q9i0A, e fiquei com a impressão que lhe faltava qualquer coisa, que muitas das normas costuma ter, e estamos a falar de uma lei orgânica que é da competência absoluta da Assembleia da República, onde é que está o preâmbulo?

a melhor maneira de isto funcionar não é convidar nem homens nem mulheres, nem religioso, nem não religiosos, mas sim pessoas que verdadeiramente querem fazer alguma coisa, políticos já temos os suficientes.

E a paridade.... é de facto só no papel, eu até que gostava de ver uma mulher como 1ª Ministra, já tivemos uma, a Maria de Lurdes Pintassilgo, que pouco ou nada é lembrada, recordada ou o quer que seja.

De facto existem mulheres na politica, mas muitas estão relegadas para segundo plano, não há paridade que valha quanto a isso.

Boa semana

escarlate.due disse...

QJ como diria uma pessoa "eu quero mais é que a lei da paridade se..."
continuo na minha: competência!! competência é o que falta (e no que toca a isso seja em homens ou mulheres)

por outro lado se o tema é feminismos ou machismos quase me apetece dizer que mulheres só por lá passou essa porque mulheres, como seres superior que somos (prova disso é que passamos anos a fio a viver às custas do vosso trabalho enquanto vos gastavamos a nota em vestidos e outras tretas), temos coisas mais produtivas para fazer do que dedicarmo-nos a politiquice
(eheheh calma calma não precisas desatar já a mandar pedras, martelos, machados de guerra e afins, porque como é obvio estou a brincar)

boa semana para ti QJ :)